25 de agosto de 2011

O Minascon/Construir Minas 2011 já tem data marcada: 7 a 10 de setembro



Local: * Expominas 
Endereço: Avenida Amazonas, 6.030 - Bairro Gameleira – Belo Horizonte - MG

* O Expominas comporta um público de 45 mil pessoas. Com tecnologia de ponta, o seu sistema de proteção acústica evita que o ruído, eventualmente produzido nos pavilhões, incomode a vizinhança, além de permitir a realização de eventos simultâneos. É o único Centro de Exposições da América Latina ligado diretamente a uma estação de metrô: a Estação Gameleira, o que permite ao público estar no centro da cidade em apenas seis minutos. O Expominas tem total infraestrutura para a realização de feiras, congressos, exposições e diversos outros eventos, além de ser de fácil acesso, contar com amplo espaço de estacionamento e sistema de climatização de todo o ambiente.

O evento

CONSTRUIR MINAS/Minascon – Feira Internacional da Construção foi idealizada para unir em um mesmo local, durante quatro dias, todos os segmentos da indústria da construção civil do mercado mineiro; com o objetivo de apresentar as novidades do setor, principais tendências, produtos e as mais modernas soluções. O evento, a cada realização, contabiliza aumento no número de visitantes e expositores, e se renova. 

Em 2009, aconteceu a primeira edição do evento após a união dos dois maiores encontros do mercado de construção mineiro. Com a nova assinatura passou a integrar a Plataforma Construir, que também está presente no Rio, Bahia e Brasília. Na segunda edição, em 2010, os resultados superaram as expectativas de visitantes, patrocinadores e expositores, e chegaram às seguintes marcas:

• 250 marcas expositoras – nacionais e internacionais
• Geração de negócios na ordem de R$ 80 milhões – representando um crescimento próximo a 30% em relação ao volume de 2009
• Mais de 30 mil visitantes
• 20 mil m² de feira 

A mais importante feira do segmento realizada em Minas Gerais, a CONSTRUIR agrega à sua programação a realização do tradicional Minascon, um conjunto de mostras e palestras, que trazem os assuntos mais importantes do momento para a construção civil e a sociedade em geral. Importantes temas como os ligados à SUSTENTABILIDADE fazem parte dos debates, levando em conta o cenário da construção e todas as implicações do tema. 

O Minascon promove a capacitação profissional a partir de palestras ministradas por nomes de peso, além da participação de diversos órgãos, entidades e instituições profissionalizantes ligadas ao setor. 

Aberta ao público em geral, a CONSTRUIR MINAS/Minascon tem como perfil de seus visitantes lojistas e atacadistas; arquitetos, engenheiros, administradores de condomínio, profissionais da construção em geral, designers de interiores, decoradores e paisagistas; construtores, empreiteiros e estudantes de áreas afins. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário