17 de agosto de 2011

CBCA PROMOVE IV CONCURSO PARA ESTUDANTES DE ARQUITETURA

Estação Intermodal de Transporte Terrestre de Passageiros é o tema deste ano

O Centro Brasileiro da Construção em Aço (CBCA) já abriu as inscrições para o IV Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura. O concurso propõe a criação de um projeto de Estação Intermodal de Transporte Terrestre de Passageiros, um complexo arquitetônico urbano destinado ao uso massivo de público cuja finalidade principal é o transbordo e intercâmbio de passageiros entre diversos meios de transporte terrestre. O concurso tem abrangência nacional e é direcionada a estudantes de faculdades de arquitetura, matriculados regularmente no último ano do curso de Arquitetura. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site do CBCA até o dia 20 de agosto e os trabalhos devem ser entregues de 19 a 22 de setembro. O julgamento dos trabalhos será nos dias 28 e 29 de setembro, e no dia 3 de outubro será feita a divulgação do vencedor.
O grupo vencedor receberá o prêmio de R$ 5 mil. Os alunos integrantes das três equipes melhor classificadas receberão inscrições para o curso à distância sobre Introdução ao Uso do Aço, promovido pelo CBCA, além de manuais técnicos, livros e revistas sobre construção metálica, editados pela entidade. Os professores orientadores dos dois melhores projetos também poderão acessar durante um ano todo o material disponibilizado pelo Steel Construction Institute.
A equipe vencedora do Concurso CBCA para Estudantes de Arquitetura representará o Brasil no IV Concurso Ilafa de Diseño em Acero para Estudiantes de Arquitetura 2011, promovido pelo Instituto Latino Americano de Ferro e Aço (Ilafa), e concorrerá com os representantes de países como Argentina, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru e Venezuela. O grupo vencedor do Concurso Ilafa receberá US$ 10 mil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário