6 de abril de 2011

CONFEA E CREA-MINAS REALIZAM 2ª AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE A COPA DE 2014

Brasília, 31 de março de 2011

Na próxima terça-feira, 5 de abril, o Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) e o Crea-Minas, em parceria com a Prefeitura de Belo Horizonte e o Governo do Estado, promovem seminário, com formato de audiência pública, para discutir os empreendimentos para a Copa de 2014 e o legado pós-Copa. Para o presidente do Crea-Minas, engenheiro civil Gilson Queiroz, é preciso amadurecer o debate sobre a viabilidade financeira do projeto para a cidade já que Belo Horizonte é a terceira cidade que mais receberá investimento do governo federal, atrás de São Paulo e Rio de Janeiro, e o município que mais investirá em obras de infraestrutura. "A questão é como essas obras terão proveito no pós-Copa e o que podem significar em termos de retorno econômico e sociocultural para a cidade e para Minas Gerais. O Seminário Copa Sustentável será uma excelente oportunidade para debater e amadurecer soluções para estas importantes questões", enfatiza.
A primeira audiência pública realizada pelo Sistema Confea/Crea aconteceu no dia 29/03 em Brasília e contou com a presença do ministro dos Transportes, Orlando Silva, secretários de Estado, Infraero, entidades profissionais e empresariais e representantes da sociedade civil.
Para o presidente do Confea, Marcos Túlio de Melo, as 12 audiências que serão realizadas nas cidades sede dos jogos da Copa 2014 são uma oportunidade para que profissionais e sociedade conheçam e acompanhem as obras. Ele alerta para a necessidade da exigência de projetos técnicos completos nas licitações, para evitar o que aconteceu com os empreendimentos realizados no Rio de Janeiro em 2007, para a realização dos Jogos Panamericanos, onde o custo final das obras foi muito superior ao previsto.
No evento em Belo Horizonte serão priorizados os temas: Mobilidade urbana (inclusive aeroporto); Viabilidade econômica e financiamento; Agenda de Sustentabilidade para a Copa e Transparência e Integridade Empresarial.
Representantes dos governos federal, estadual e municipal já foram confirmados.

Data: 05/04/2011 - terça-feira.

Local: Auditório do Crea-Minas - Av. Álvares Cabral, 1600

Horário: 9h às 19h.

Assessoria de Comunicação do Confea
Assessoria de Comunicação do Crea-MG


Nenhum comentário:

Postar um comentário