19 de abril de 2011

80 anos Escola de Arquitetura da UFMG | 08 de abril a 08 de maio

Palácio das Artes
Espaço Mari'Stella Tristão
A exposição 80 anos da Escola de Arquitetura da UFMG leva ao público a história da instituição que foi sendo construída junto da história de Belo Horizonte, com 113 anos. Em cartaz de 08 de abril a 08 de maio, no Espaço Mari’Stella Tristão e na Galeria Anexa da Alberto da Veiga Guignard, a mostra reúne trabalhos sobre a trajetória da Escola e o concomitante desenvolvimento da cidade.
Diante de um número tão grande de projetos e propostas, a mostra apresenta aquelas obras que são mais conhecidas da população e realizadas por grande parte dos arquitetos ex-alunos e mestres que já se aposentaram. O percurso, apesar de extenso, representa uma singela reunião das ideias e projetos nascidos em vários momentos, e que hoje estão, em sua maioria, registrados na paisagem cultural de Belo Horizonte.
A Escola de Arquitetura da UFMG foi a única do Estado de Minas Gerais por quase sessenta anos e formou aqueles que pensaram e construíram Belo Horizonte, e ainda hoje continuam transformando a cidade. São alguns exemplos do que se construiu nesse tempo as imagens de edifícios e trechos urbanos projetados por professores da Instituição, além de projetos que resultaram em construções.


Um dos destaques da exposição é a sala dedicada à professora Hygina Moreira Bruzzi, mestra de grande vigor criativo, que conseguiu apresentar o ofício da arquitetura de maneira inovadora. Deve-se a ela essa homenagem, que representa por extensão, o reconhecimento e retribuição a todos os mestres que trabalharam na Escola.


http://www.fcs.mg.gov.br/admin/popups/popups_cadastrar.aspx


Evento: Exposição 80 Anos da Escola de Arquitetura da UFMG
Data: 08 de abril a 08 de maio
Horário: terça-feira a sábado de 9h às 21h; domingo de 16h às 21h
Local: Espaço Mari'Stella Tristão e Galeria Anexa (ao lado da Galeria Alberto da Veiga Guignard)


Entrada franca


Informações: (31) 3236-7400

Nenhum comentário:

Postar um comentário