26 de outubro de 2010

INSTITUTO KAIRÓS

O Instituto Kairós é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, sediada no distrito de São Sebastião das Águas Claras (Macacos), município de Nova Lima, Minas Gerais. Tem por missão gerar e transferir tecnologias sociais orientadas ao desenvolvimento humano, atuando no território por meio do fortalecimento de políticas públicas, de redes sociais e educativas, da autonomia produtiva, do protagonismo cultural das comunidades e da valorização dos recursos naturais e da biodiversidade.

Desde que foi fundado, realiza em Macacos e região ações que visam o planejamento ambiental e ampliam a participação sócio-cultural e econômica das comunidades nos processos de desenvolvimento local. Depois de oito anos sistematizando os métodos e processos utilizados em seus projetos, o Instituto Kairós consolida sua capacidade de transformação social, sendo reconhecido hoje com mais de dez prêmios nacionais, gerando resultados que passam a ser transferidos e reaplicados em outras localidades.

A partir da rede social estabelecida na confiança da comunidade e dos parceiros que a instituição vem conquistando ao longo de sua história, seus programas têm se desdobrado por meio de cooperações intersetoriais, realizadas com centros de pesquisa e tecnologia, de gestão e ações estratégicas, na esfera pública e empresarial e por uma rede de relacionamentos com capacidades múltiplas, motivadas pelas inúmeras realidades encontradas em Minas e no país.

PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSE O SITE DO KAIRÓS


Nenhum comentário:

Postar um comentário