21 de junho de 2010

PREFEITURA OFERECE 1400 VAGAS PARA ESTAGIÁRIOS DE PROGRAMAS SOCIAIS



O estagiário Leandro Amâncio acredita que o estágio é uma oportunidade de contato com estudantes como Natália Mendes, de arquitetura e urbanismo

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal Adjunta de Recursos Humanos (Smarh), está selecionando 1400 estagiários de nível médio e superior inscritos em programas sociais de governo, como Bolsa-Família, Programa Universidade para Todos (Pro-Uni), etc, até o fim deste ano. Atualmente, estão disponíveis 809 vagas. A seleção visa preencher vagas do Programa de Desenvolvimento de Estágio de Estudantes na Administração Direta e Indireta.

A Prefeitura tem um total de 3.817 vagas para estágio, das quais estão preenchidas 1405 referentes ao ensino médio e 1603 referentes ao ensino superior. Os estagiários são selecionados através do decreto 13.537, de 30 de março de 2009, fundamentado na Lei Federal 11.788, de 25 de setembro de 2008, e beneficia os estudantes frequentes no ensino regular de instituições públicas ou privadas de educação superior, educação profissional, ensino médio, educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da Educação de Jovens e Adultos (EJA), públicas ou reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).
Estudantes de famílias beneficiárias dos programas Bolsa Família e Bolsa Escola Municipal, bem como os beneficiários de bolsas de estudos parciais ou integrais concedidas pelo ProUni, Financiamento Estudantil (Fies), programas para alunos carentes da Fump/UFMG, além de usuários de programas, benefícios e serviços executados pela Secretaria Municipal Adjunta de Assistência Social, terão preferência no acesso às vagas de estágio.

O estagiário da Secretaria Municipal de Finanças Leandro de Souza Amâncio está na da Gerência de Apoio a Manutenção Cadastral. Leandro cursa o 3º período de Engenharia Civil no Centro Universitário Newton Paiva, tem bolsa de estudos do ProUni, e conta que o estágio permitiu contato com outros estudantes de engenharia e arquitetura, permitiu que ele tivesse mais contato com programas como Autocad, além de oferecer visitas externas para a apuração de informações. “O estágio prepara para a profissão, pois tem oportunidades de fazer um trabalho de grupo, além de permitir a troca de experiência com profissionais da área”, conta.


Além da bolsa de complementação educacional, os estagiários têm direito a auxílio-transporte pago por meio de vales-transporte e recesso de 30 dias quando o estágio for igual ou superior a um ano, sendo permitido seu parcelamento em períodos de 15 dias. A jornada de estágio permanece em quatro horas diárias, em um total de 20 horas semanais. O valor da bolsa de Complementação Educacional é de: R$420,00 para ensino superior e R$370,00 para ensino médio.


Inscrições

As inscrições são realizadas somente pela internet, no site da Prefeitura de Belo Horizonte www.pbh.gov.br. Os candidatos devem buscar, à esquerda do site, o termo A Prefeitura, e, abaixo dele, o título Estágios. A inscrição só será efetivada após o preenchimento completo do formulário e o fornecimento, pelo sistema, do número de inscrição na Prefeitura, que deverá ser guardado pelo educando para o acompanhamento de sua situação.





fonte: http://portalpbh.pbh.gov.br/pbh/ecp/noticia.do?evento=portlet&pAc=not&idConteudo=37991&pIdPlc=&app=salanoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário